ícone de telefone
21 - 98188-2913
contato@guiajpa.com.br

Comlurb inaugura ecoponto na Gardênia Azul

A Comlurb está reformando e implantando novos ecopontos para que a população possa fazer o descarte do lixo de forma correta

img ecoponto gardenia

A Comlurb entregou à população, neste sábado (16/12), o ecoponto Ayrton Senna, na Avenida Ayrton Senna, na Gardênia Azul, na Zona Oeste, altura do Supermercado Assaí, em parceria com a Subprefeitura de Jacarepaguá. Com mais essa inauguração, a cidade passa a contar com 19 novos ecopontos inaugurados em 2023 – ano passado foram outros 22. O local vai funcionar diariamente, das 6h às 18h, e contará com uma caixa compactadora de 15m³, fechada, destinada ao lixo domiciliar, e duas caixas estacionárias de 5m³, abertas, para receber entulho, bens inservíveis e galhadas.

O presidente da Comlurb, Flávio Lopes, lembra a importância da entrega de ecopontos à população carioca:

– Seguimos inaugurando ecopontos. Essa é uma visão estratégica muito acertada da Prefeitura para garantir espaços adequados para que a população, principalmente aquela que vive nas nossas comunidades,  possa fazer o descarte do lixo de forma correta, evitando que os resíduos fiquem espalhados pelo chão. Além de combater os pontos críticos de descarte irregular – afirmou o presidente da Comlurb.

A Comlurb está reformando e implantando novos ecopontos em diversas regiões da cidade, especialmente em áreas mais críticas de descarte irregular e em comunidades. Assim, a companhia garante que locais antes degradados passem a contar com pontos ordenados de descarte, com remoção regular feita por caminhões. Além de fundamentais para a ordenação dos resíduos, os ecopontos ajudam no controle de vetores e na melhoria da saúde pública.

Entusiasta da ideia de difundir ecopontos pela cidade, principalmente na sua região de atuação, a subprefeitura de Jacarepaguá, Marli Peçanha, pede apoio da população no descarte correto do lixo:

– Este é um equipamento muito importante para a população. Mas precisamos contar com a ajuda de todos, não adianta a Prefeitura fazer a parte dela e as pessoas continuarem descartando resíduos de maneira irregular. Como diz a nossa campanha, “Quem joga lixo na rua, joga sujo com Jacarepaguá”. Nos ajude a cuidar do nosso bairro – pediu a subprefeita.

As unidades lançadas neste ano, até o momento, são: Praia da Rosa e Boogie Woogie (Ilha do Governador), Costa Barros (Estrada de Botafogo), Manguinhos (Conjunto da Embratel), Teixeira Brandão (Colônia Juliano Moreira), Nova Esperança (Gardênia Azul), Nova Divinéia (Grajaú), Mata Machado (Alto da Boa Vista), José de Arimatéa (Cidade de Deus), Leonel Brizola (Areal, Rio das Pedras), Vila Vintém (Padre Miguel), Muzema (Itanhangá), Engenheiro Souza Filho, Pinheiro e Curva do Pinheiro (Rio das Pedras), Morro do Cruz (Andaraí), Servidão G7 e Pantanal (Recreio dos Bandeirantes).