ícone de telefone
21 - 98188-2913
contato@guiajpa.com.br

Prefeitura trabalha no desassoreamento do Rio Grande, na Cidade de Deus

O desassoreamento do Rio Grande trará melhorias significativas no escoamento das águas.

desassoreamento do Rio Grande, na Cidade de Deus
Mais de 60 mil toneladas de material assoreado já foram retiradas do canal – Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Fundação Rio-Águas, ente vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, trabalha na limpeza e no desassoreamento do Rio Grande, na Cidade de Deus. O investimento é de R$ 2,7 milhões do município na prevenção de enchentes e alagamentos. Os trabalhos têm previsão de término até dezembro.

Mais de 60 mil toneladas de material assoreado já foram retiradas do canal, o que representam mais de 5 mil caminhões. Quatro escavadeiras hidráulicas trabalham na limpeza do rio, ao longo da Avenida Cidade de Deus, no trecho da Avenida Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes até o encontro com o Rio Arroio Fundo.

O presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos, destacou que o desassoreamento do Rio Grande trará melhorias significativas no escoamento das águas pluviais das localidades do entorno do rio, como a Cidade de Deus e que os serviços beneficiam a extensão de 2.100 metros de rio. Destacou, também que a expectativa é de que sejam retiradas cerca de 70 mil toneladas de material do canal, o que equivale a mais de 5.800 caminhões basculantes.

– A limpeza do Rio Grande é importante para a região. Estamos organizados para terminar os serviços até o fim deste ano para estarmos mais preparados para as chuvas de verão. A Prefeitura está fazendo intervenções muito relevantes para prevenção de enchentes e alagamentos – afirmou a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo.