ícone de telefone
21 - 98188-2913
contato@guiajpa.com.br

Prefeitura e escola irlandesa oferecem 1000 bolsas em curso de inglês

O curso de inglês estará disponível para jovens de 15 a 29 anos, residentes na cidade do Rio de Janeiro. As inscrições vão de 01 a 30 de abril.

Prefeitura e escola irlandesa oferecem 1000 bolsas em curso de inglês
Jovens terão acesso a curso de inglês gratuito: aulas serão online e presencial – Divulgação/Seda

A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) e a Seda Education Group se uniram e vão oferecer mil vagas para curso de inglês, do nível básico ao avançado. A parceria garantirá aos inscritos bolsas de 100% no idioma estrangeiro mais requisitado pelo mercado de trabalho.

As inscrições serão de 1º a 30 de abril, nas redes sociais da JUVRio (www.instagram.com/juvrio). Para participar é necessário documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência. As vagas são para jovens de 15 de 29 anos, residentes da cidade do Rio de Janeiro.

Parceria com a Seda promoverá ensino completo de inglês

A Seda College Online é uma plataforma de ensino da língua inglesa liderada pelo grupo irlandês Seda Education Group. Os estudantes matriculados na Seda terão acesso a um sistema multimídia com videoaulas gravadas online, no qual é possível acompanhar os cursos disponíveis no site, além das aulas semanais ao vivo, também online. Quem se inscrever terá direito a teste de nivelamento de proficiência na língua estrangeira, antes de iniciar os estudos.

Estarão disponíveis cursos nos níveis iniciante, intermediário e avançado, com conteúdos específicos para cada um deles, além de módulos para fins específicos que visam atender as necessidades do aluno em situações de estudo ou de trabalho. Dessa forma, os jovens terão a chance de iniciar e aprimorar o inglês para negócios, entrevistas de emprego e no dia a dia, em diferentes ambientes de trabalho.

– É importantíssimo o aprendizado de uma segunda língua, principalmente o inglês, para conseguir um emprego. Infelizmente, isso está muito distante da realidade dos nossos jovens da periferia e das comunidades cariocas, que não têm condições de estudar e se capacitar como um jovem de classe média alta e, assim, são excluídos das melhores oportunidades de trabalho – afirmou o secretário da Juventude, Salvino Oliveira, idealizador da parceria.

Além de assistir às aulas gravadas, os alunos terão direito a turmas ao vivo com professores, três vezes por semana. Será o momento de tirar dúvidas e interagir com outros estudantes. Ao fim do curso, os formados pela parceria entre a JUVRio e o Seda College Online receberão um certificado de participação.

– Eu também saí da periferia e acho que uma das maneiras que a gente tem de empoderar os jovens, para que tenham um futuro brilhante, assim como nós estamos tendo essa oportunidade hoje, é através da educação. A educação e a capacidade de poder se comunicar num idioma estrangeiro fazem total diferença, porque as possibilidades são feitas de fronteiras. E cada vez que a gente desenvolve mais conhecimento, a gente passa uma nova fronteira – afirmou Tiago Mascarenhas, fundador e CEO do Seda Group que, atualmente, possui dez empresas.

Fonte: Prefeitura do Rio / Secretaria Especial da Juventude Carioca

Assuntos relacionados