ícone de telefone
21 - 98188-2913
contato@guiajpa.com.br

Renovação de matrícula 2024 para a rede municipal de ensino

A renovação de matrícula do ensino municipal será divida em grupos.

renovação de matrícula da rede municipal de ensino

O ano de 2024 já está logo ali e o processo de inscrição para a matrícula de alunos na rede municipal de ensino, referente ao próximo ano letivo, começou nesta terça-feira (28/11) dividido em grupos. Quem já estuda nas escolas da Prefeitura e for permanecer na rede, terá renovação de matrícula de forma automática. As novas inscrições são para estudantes que desejam ser transferidos para outra unidade escolar ou pretendem ingressar no município. As inscrições podem ser feitas neste site pelo computador ou pelo celular. Quem não tem acesso à internet, deve fazer a inscrição presencialmente, nas unidades pretendidas.

– Garantir uma vaga na rede municipal de ensino não apenas oferece oportunidades de aprendizado, mas também fortalece os laços comunitários. A educação é a chave para o futuro e, ao facilitar esse processo, estamos construindo uma base sólida para o crescimento de nossa cidade. Contamos com a participação ativa dos pais e responsáveis para garantir que cada aluno tenha acesso a uma educação de qualidade. Vamos juntos construir um futuro promissor para nossas crianças e jovens – afirmou o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha.

Até dia 5 de dezembro, estarão abertas as inscrições de novos alunos para turmas de classe especial e alunos incluídos em turmas regulares, a partir de 4 anos (pré-escola, ensino fundamental e EJA), e para transferência interna (creche, pré-escola, ensino fundamental e EJA).

Em dezembro, entre os dias 7 e 10, ocorrerá a transferência interna das creches públicas, que atendem crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses, e da pré-escola (alunos de 4 a 5 anos). De 12 a 18 de dezembro, a matrícula é para novos alunos das creches. Já os responsáveis que pretendem matricular os filhos na pré-escola, devem fazê-lo entre os dias 12 e 17 de janeiro. Também em janeiro, de 5 a 9, será o período para a transferência interna do Ensino Fundamental, para alunos a partir de 6 anos. De 12 a 17, ocorrerá a matrícula de alunos novos para o mesmo segmento. As transferências internas do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA) serão feitas entre os dias 5 e 9 do mês. E, de 12 a 17, haverá inscrição para novos alunos do PEJA.

Inscrições e transferências para a rede pública devem ser feitas pela internet,  Neste link tem a lista de unidades escolares onde é possível buscar auxílio para o preenchimento do formulário, se houver necessidade.