ícone de telefone
21 - 98188-2913
contato@guiajpa.com.br

Obra de macrodrenagem de rios fecha a Av. Geremário Dantas

Devido a um ajuste emergencial, a Av. Geremário Dantas está interditada no sentido Pechincha, entre as Ruas Nelson Cardoso e Cândido de Figueiredo. O sentido Tanque está parcialmente interditado. Inicialmente, apenas o sentido Tanque ficaria fechado. Os veículos com destino ao Pechincha estão sendo desviados pela Estrada do Tindiba. Quem segue para o Tanque tem como opções as Ruas Cândido de Figueiredo, Lívio Barreto e Nelson Cardoso.

Trecho da Av. Geremário Dantas interditado

Após a obra na pista no sentido Pechincha, as equipes irão trabalhar na pista em direção ao Tanque/ Praça Seca. No entanto, será montada uma faixa reversível no trecho, ou seja, o fluxo de veículos será mantido em direção ao Tanque/ Praça Seca. Durante todo o período da obra apenas o sentido Pechincha estará bloqueado.

Trecho da Av. Geremário Dantas interditado

Veículos com destino ao Pechincha deverão utilizar a Estrada do Cafundá, Rua Farmacêutico Silva Araujo, Avenida Nelson Cardoso, Rua Lívio Barreto e Rua Cândido de Figueiredo.

Desvio do trânsito da Geremário Dantas

Linhas de ônibus

Durante o período da obra, as linhas 338, 339, 341, 565, 601, 859, 877, 878, 882, 889, 890, 932 e 2112 terão itinerários alterados.

As linhas 338, 341, 601 E 2112 desviarão para a Praça Jauru, Estrada do Tindiba, Largo da Taquara, Estrada do Tindiba.

A linha 339 passará pela Estrada dos Bandeirantes, Largo da Taquara, Estrada do Tindiba.

O trajeto das linhas 565, 877, 878, 882, 889, 890 E 932 será pela Av. Nelson Cardoso, Estrada do Cafundá, Rua Godofredo Viana, Rua Apiacás, Estrada do Tindiba, Largo da Taquara, Estrada do Tindiba.

Segundo o Centro de Operações Rio, a linha 859 vai atender a parte descoberta no trecho da Av. Geremário Dantas, interligando o trecho para a estrada do Tindiba (para os ônibus que foram desviados). O seu trajeto será desviado para a Estrada da Covanca, Av. Geremário Dantas, Rua Lopo Saraiva, Estrada do Tindiba, Largo do Pechincha, Av. Geremário Dantas, Estrada da Covanca.

Sobre a obra

Trata-se de uma obra do Programa “Saneamento para Todos” que faz parte da parceria firmada entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Governo Federal – Ministério das Cidades. As obras de Macrodrenagem dos Rios da Bacia de Jacarepaguá vêm sendo realizadas pela prefeitura através da Fundação Rio-Águas, com a perspectiva de obter melhorias no controle das inundações que ocorrem com frequência nesta área, beneficiando a qualidade de vida das pessoas que residem e transitam na região. O objetivo dessa intervenção é a canalização do Rio Covanca na travessia sob a Rua Geremário Dantas, no trecho entre a Rua Virginia Vidal e Rua Luís Cruls.

Fonte: Centro de Operações Rio