ícone de telefone
21 - 98188-2913
contato@guiajpa.com.br

Programa Segurança Presente chega na região de Jacarepaguá

Programa Segurança Presente

O governador disse que o programa é padrão de primeiro mundo

O governador Wilson Witzel inaugurou na manhã desta terça-feira (04/02), o programa Segurança Presente nas adjacências de Jacarepaguá. Esta é a 23ª Operação Segurança Presente do Rio de Janeiro e contará com 102 policiais militares.

A Operação na região funcionará diariamente das 6h às 22h e contará com 4 bases: Freguesia, Taquara, Praça Seca e Vila Valqueire, e os agentes patrulharão a região a pé, com viaturas e motocicletas.

Durante a cerimônia de inauguração, que aconteceu no Clube Recreativo Português, na Taquara, o governador discursou por volta de 20 minutos e disse que o Segurança Presente é o maior programa de polícia de proximidade do país e tem tido resultados importantes onde a ação já foi implantada. Ele também destacou a queda do número de roubos de celulares nas áreas onde o programa já atua e que o programa é padrão de primeiro mundo.

Responsável pela coordenação do programa, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues, destacou o êxito da iniciativa que, desde o ano passado, mais que triplicou de tamanho, passando de 7 para 23 unidades.

“Temos um programa de proximidade exitoso que atende à população e aos comerciantes e que é uma parceria com a Polícia Militar que atua na área”, disse.

O Segurança Presente funciona na Lapa, Centro, Aterro do Flamengo, Lagoa, Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Niterói, Nova Iguaçu, Austin, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Copacabana, Bonsucesso, São Gonçalo e Madureira.