ícone de telefone
21 - 98188-2913
contato@guiajpa.com.br

Taquara Plaza, o primeiro Shopping Center da Taquara

A expectativa é que cerca de 400 mil pessoas por mês visitem o Taquara Plaza

Taquara ganha seu primeiro Shopping Center

Nesta quinta-feira (17/11) a zona oeste do Rio de Janeiro ganha mais um shopping center, o Taquara Plaza, o primeiro shopping center da Taquara. Localizado em frente da estação BRT Taquara, o empreendimento está no coração do bairro no entroncamento de importantes vias da região: Estrada dos Bandeirantes, Estrada do Rio Grande, Estrada do Tindiba, Av. Nelson Cardoso e Estrada Rodrigues Caldas.

O empreendimento foi projetado e construido para valorizar a luz natural por meio de uma fachada de vidro de 1.700 metros quadrados. Possui 5 andares e conta 7 megalojas, 5 lojas âncoras, 116 lojas satélites além de 5 salas de cinema, 1 área de games e a praça de alimentação conta com 700 lugares. O estacionamento dispõe de 600 vagas 100% cobertas e a expectativa é receber cerca de 400 mil pessoas por mês.

Um ponto que merece destaque é o foco no lazer e entretenimento, o Taquara Plaza possui uma área externa, chamada de Pátio Pedra Branca, uma área de lazer e convivência ao ar livre que possui cerca de 80 lugares. Também tem o espaço Rooftop que possui cerca de 4.000m² para o lazer infantil, localizado no topo do empreendimento.

Outro espaço diferenciado é o Food & Fun Fest, um espaço de 2.000m² anexo à praça de alimentação com capacidade de 300 lugares, além da ambientação com cinco painéis coloridos com grafite de 8m x 7m cada, e diversos espaços instagramáveis, com led e muita cor e que reúne mais de 10 operações gastronômicas. Esse espaço terá shows ao vivo às sextas-feiras e aos sábados.

O shopping inicia suas operações atento aos próximos grandes eventos como a Copa do Mundo e Natal. Para a Copa, o espaço Food & Fun Fest está com telão de 15m² para transmissão de jogos. Sem perder o clima do Natal, uma árvore de 15m de altura será instalada na praça de eventos, além de ursos e aviões suspensos a 30m de altura, também terá trenzinho para as crianças e trono para fotos com Papai Noel.

A inauguração do Taquara Plaza será às 12h e o funcionamento do shopping será de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 13h às 21h. O endereço do Taquara Plaza é Estrada Rodrigues Caldas, 127.